sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Sobre ser diferente

Todos temos apelidos, uns nos incomodam outros não. Esses dias, aconteceram situações que me fizeram lembrar de alguns apelidos pelo qual sou chamada pela maioria dos meus amigos: "coração de pedra", "coração de gelo", "insensível" e o mais comum "sem coração".
Confesso que já me incomodei muito em ser chamada assim, mas hoje em dia não ligo. Sei que não sou assim, e não é por que muitas vezes finjo não me importar que eu não tenho sentimentos. Às vezes sou mesmo insensível, melhor dizendo inflexível, não me deixo convencer fácil, mas sou feita de carne e osso como todos.
Sou durona, teimosa, chorona, louca, indecisa... Sou até briguenta, menos sem coração. O fato é que por eu não me apaixonar facilmente, acham q sou um robô e não sinto nada, o que é mentira. Me apaixono sim, raramente de fato, o que acontece é que não me deixo levar pela paixão pra não sofrer as consequências depois. Como diz uma música do Marcelo D2 "É que Deus fez a cabeça em cima do coração/ para que o sentimento não ultrapasse a razão...", e mesmo apaixonada, se deve pensar com o cérebro, por que se o coração pensasse não nos apaixonaríamos por qualquer um como acontece.

Muitas vezes penso que poderia ser mais romântica e meiguinha, pois assim me tornarei mais feminina. Mas quando vejo as meninas aí todas delicadas e cor - de - rosa se ferrando por serem assim, vejo caras se aproveitando desse tipo de menina por ser ingênua, agradeço por pensar e agir igual à um mano, e mano do gueto. Falo palavrão mesmo (nas horas menos propícias), sento de pernas abertas (de shorts claro) e arroto quando sinto vontade (nunca na frente de estranhos, mas todos os meus amigos já vivenciaram essa cena) e isso não me faz menos mulher, na boa, me sinto muito mais mulher do que a maioria das garotas que conheço.
Sou ogra, allien, estranha mesmo e me orgulho disso. Não me deixo seduzir facilmente e nem me enganarem. Minha carinha de boba é só fachada, como meu irmão diz "sou um furacão" nas horas em que menos se espera.
Deus obrigada por me fazer pensar como uma pessoa sensata!

Nenhum comentário:

Postar um comentário