domingo, 9 de setembro de 2012

Meu herói, meu bandido

Pensei que já tinha me acostumado com sua ausência, mas com o passar do tempo descobri que quanto mais o tempo passa, mas sinto sua falta. Mas é bom saber que por mais longe que esteja, me ama e deseja o melhor pra mim.
Nunca gostei, e continuo não gostando, de comemorar o dia dos pais porque na maioria das vezes você não estava lá. Eu via as outras crianças nas festas da escola (quando eu ia) abraçando seus pais, via nas ruas e pensava "Eu queria poder fazer isso hoje!" e nem sempre foi possível. Mas nem durante a minha infância sua ausência me causou tanta dor como agora.
Dia dos pais é uma daquelas datas comemorativas que eu odeio por ter e não ter com quem comemorar ao mesmo tempo.
Aprendi a tentar ser melhor do que sou pra te ver feliz, e aprendi a superar obstáculos querendo que se orgulhasse de mim quando chegasse em casa. E tento fazer isso até hoje, embora difícil, prometo que ainda te darei muito orgulho, pro senhor, pra minha avó, e pra minha irmãzinha que ainda está por vir.
Lembro quando o senhor viajava e eu ficava triste em casa rezando pro tempo passar mais rápido, lembro dos dias que ficava sem comer por saudades, das noites que dormia na sua cama, com a sua camisa e com o seu perfume, querendo te ter mais perto.
E o dia que foi embora, foi o pior dia de todos pra mim... Senti que metade de mim foi embora contigo! Nada nem ninguém pode descrever o que eu senti naquela época!
Sempre me dizia "Por quê você é feia?" e eu respondia automáticamente "Porque puxei ao senhor!". As brincadeiras eram as mais bestas e as melhores, me ensinou a soltar peão, jogava video-game comigo, e até me incentivava a brincar de casinha. "Bicha feia vem cá!", sempre que lembro dou risada. "KLBESTA", "KLBICHA" e "KLBOYOLA", mesmo sabendo o quanto isso me irritava (e irrita até hoje) fazia isso repetidamente ao passar na porta do meu quarto e ver o poster que ali estava esperando minha reação, embora fosse sempre a mesma o senhor sentia prazer de implicar comigo. Sempre me perguntam "Como seu pai e você podem ser tão amigos?", é simples, ele me completa, mesmo não me entendendo.
Espero que o senhor seja  tudo isso e muito mais pra minha irmãzinha, mas se o senhor for só a metade, ela já terá o melhor pai do mundo.
Não continuarei escrevendo pra não chorar mais do que já estou chorando aqui!
Eu te amo!

Um comentário:

  1. Fiquei emocionada em ler. Sempre escutei o que seu pai falava e fala sobre seu jeito de ser e o quanto se orgulha de você e, quando te conheci pude constatar que ele não estava enganado. Observei o quanto procurou estar perto dele quando nós estavámos aí sabe eu juro que pensei e até comentei com ele, que ao invés de você estar querendo estar em festas com os amigos, fim de ano..e tudo, você preferiu estar com ele, e eu adorei isso pois sentir que ele ficou muito feliz, apesar de não ter falado com sua outra (irmã)sua presença o completou.
    Sei o quanto é dificil estar sem nosso pai por perto, ainda mais em datas como esta, pois eu também sempre sofri com isso em relação ao meu pai (que já está no céu). Mas enfim, tudo na nossa vida temos que superar.
    Sua irmãzinha vai chegar, e espero que seu pai dê a ela a mesma educação que deu a você, para que se torne uma pessoa boa, educada,com valores e ética.
    Logo, logo essa fase vai passar e seu pai vai estar aí novamente com você, quero que tenha em mim, além de uma boadrasta, rsrs, uma amiga que você pode contar em qualquer momento. Bjs. karina

    ResponderExcluir