sábado, 25 de agosto de 2012

Chespirito

Há tempos eu estava querendo fazer esse post, mas sempre acontecia algo que me fazia não publicá - lo aqui! Todos tem um herói da infância, um personagem que marcou suas brincadeiras, ou lhe ensinou coisas. Para algum, esse ídolo é o Batman, para outros o Superman, ou ainda o Homem - Aranha. Mas o meu é simplesmente o melhor, até porque ele não é só um, ele é multi-facetas, ele é mais de 30 personagens (se não me engano) em uma só pessoa! Ele é simplesmente o Roberto Gomes Bolaños, ou simplesmente Chespirito, o criador do "Chaves".
É estranho dizer isso, mas quando eu era uma criança e me via em situações difíceis, eu falava "Ôh... E agora quem poderá me defender?" esperando que o Chapollin Colorado aparecesse magicamente pra me ajudar, infelizmente isso nunca aconteceu. Sempre imaginei como seria viver com ele, e por tanta adimiração o fiz viver comigo, mesmo ele não sabendo da minha existência.
É absurdo dizer que meu herói até hoje é o Chapollin Colorado? Ou ainda que o Chaves continua sendo meu melhor amigo?!
Hoje vi umas notícias de que o Chespirito havia morrido, chorei, mas confesso que mais por dentro do que por fora, pois senti que o que restava da inocência da minha infância estava indo embora. Respirei aliviada ao ver que era só boato!
Ah... Como eu queria ter oportunidade de dizer tudo isso olhando para ele. Queria poder agradecer por todos os dias que ele me fez companhia, por todas as lições que aprendi com ele, por todos os sorrisos que ele me arrancou e arranca até hoje... Simplesmente por tudo!
Eu só queria fazer minha homenagem à ele aqui antes que fosse tarde demais! Sim... tenho a esperança que ele veja, mesmo sabendo o quanto isso é difícil.
São tantas coisas que tenho pra dizer que fica difícil expressar! Sonhos que cresceram vendo os personagens de Chespirito e seus amigos!
É só isso que posso dizer, embora queira dizer muito mais.


"Gracias por tanto y por siempre
Por darle a la gente un momento feliz
Gracias por tantos recuerdos
Que en nuestra memoria se quedan por ti
Gracias por tanto cariño
Seguir siendo el niño que quiere jugar
Gracias por ser el amigo
Que siempre me espera en el mismo lugar..."


Gracias Chespirito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário