sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Imprudência



Carro que atropelou o músico do KLB!
Na madrugada de domingo pra segunda, o músico Bruno (da banda KLB) foi vítima de um atropelamento, como vocês devem saber. Vocês deve estar se perguntando "por que essa louca está falando desse assunto que todo mundo já sabe?" ou ainda, "por que falar disso?". Como já falei aqui no blog algumas vezes, sou fã do KLB e não tenho vergonha nenhuma de assumir isso. Fiquei realmente preocupada (nada exagerado como a fã do Restart, quando soube da prisão do Pe Lanza, procurem no youtube), e tive medo que algo grave acontecesse com ele, mas Deus o protegeu e o salvou. O assunto que vou falar tem haver com o acidente do Bruno e a prisão do Pe Lanza, é a imprudência ao volante. Até quando teremos que aguentar pessoas bêbadas dirigindo em alta velocidade colocando nossas vidas em risco?! Estou cansada disso.
Na quarta feira fui a um bairro que fica à 15 mim de carro da minha casa resolver uns problemas, e depois de tê-los resolvidos decidi visitar a minha avó que mora ali perto, e durante o trajeto, de dentro do ônibus pude observar que a cada 10 motoristas mulheres, 5 dirigiam sem o cinto, e a cada 10 motoristas do sexo oposto, 7 não usavam o mesmo, incluindo o motorista do ônibus que eu estava. Fiquei surpresa de ver como esse ato é comum na minha cidade. Logo após resolver tudo que tinha pra fazer, resolvi visitar a minha avó (pois estava perto da casa dela), fui caminhando até a lá, e fiquei mais chocada ainda ao ver pessoas saindo de bares onde estava bebendo e assumindo a direção do carro, por menor que tenha sido a dose, quantos acidentes mais terão que acontecer para as pessoas se tocarem que essa combinação é perigosa e pode ser fatal?! Quantos Brunos mais serão atropelado?!
Vocês se lembram do Rafael, filho da Cissa Guimarães? Lembram como ele morreu? Sim, outro caso de direção perigosa. Onde já se viu apostar corrida em via pública?! Se gostam de fazer isso por que não vão à uma pista de cart, drift... Lá sim é lugar de fazer isso! Vendo esses casos fico com medo de ser a próxima vítima!
E o acidente do Pedro Leonardo? No caso a própria vítima foi a causadora do acidente por dirigir com sono e sem cinto de segurança. Mas é mais um caso que deve servir como exemplo.
É foda (desculpem o palavrão), não dirijo e só bebo uma vez à cada 50 anos, tenho minha vida ameaçada por pessoas que só pensam no seu umbigo (se é que elas pensam).
Pra mim quem faz isso tem QI de ameba, ou coisa parecida!
Estou cansada de ver nos noticiários temas como, "carro em alta velocidade capota e faz 1 morte fatal e 3 feridos", ou "homem é preso por dirigir bêbado e quase atropela um jovem".
Qual a solução para isso? Ser um motorista atento e consciente, dirigindo com o cinto de segurança, sem estar alcoolizado e sem sono!
Brasil, está na hora de repensar sobre isso!

2 comentários:

  1. Amoreeee amei a postagem! concordo com vc. Esses que bebem só pensam em si!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada linda!
    Temos que tentar conscientizar esse povo!
    A situação está cada vez pior!

    ResponderExcluir